Crimes Contra os Direitos Humanos na Internet? DENUNCIE!!


Polícia Federal lança serviço online para denúncias de crimes virtuais

População poderá usar site da PF para informar casos de pedofilia, entre outros.
A partir desta quinta-feira (12), a população poderá usar a internet para denunciar crimes de pedofilia, genocídio - assassinato por preconceito racial, nacional, religioso ou político- e outros que violam os direitos humanos na web. Para isso, basta usar um formulário disponível na página da Polícia Federal na internet. 

O usuário tem a opção de escolher um dos três canais de denúncia: pedofilia, crimes de ódio e genocídio. É preciso que o denunciante coloque o link da página criminosa e descreva seu conteúdo. Caso o internauta não consiga preencher o formulário, ele pode também fazer a denúncia por e-mail.
A iniciativa faz parte do Projeto Anjos na Rede, fruto de uma parceria entre a PF, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República e a ONG Safernet.

A ideia surgiu em 2008, durante o 3o Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. Naquela época, a PF, a SEDH e a Safernet assinaram um termo de cooperação com o objetivo de criar a Central de Denúncias de Crimes de Violadores dos Direitos Humanos na web.



*Informações retiradas daqui.
*Imagem Google


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...