quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mastite


Este é um assunto muito comum entre as mães. Se você nunca passou por isso, já deve ter ouvido falar sobre.

Eu tive no seio direito, começou com uma dor de leve que e em poucos minutos doía só de andar pela casa. Comecei a sentir calafrios e fui parar na cama. Senti que estava com febre e ao medir a temperatura estava com 39,5º. Quando eu olhei no espelho a parte que estava doendo estava quente e vermelha.

Minha filha estava novinha na época, acho que uns 4 meses. Na hora eu corri na internet para pesquisar mais sobre isto, quando me inteirei sobre o assunto liguei para o meu GO que passou exatamente as informações que havia lido.

Eu falei com ele um pouco antes de ter febre, ele disse que era para observar que se tivesse febre era para ligar novamente pois passaria um antibiótico e foi exatamente o que aconteceu. Tomei também um remédio para baixar a febre e ele recomendou que era para AMAMENTAR o máximo possível que ajudaria na recuperação.

E lá estava eu: batendo os queixos, cabeça "zonza" e amamentando minha filha, que era novinha e como só se alimentava de leite materno, só queria ficar no meu colo. Naquela noite mesmo eu melhorei e cuidei para que não ficasse tanto tempo com os seios tão cheios.

Para saber mais sobre mastite, eu encontrei informações bastante detalhadas no site do Baby Center que vai explicar as causas, sintomas e tratamento.


11 comentários:

  1. Ai, eu por sorte, nunca tive. Morria de medo, porque minha mãe disse que teve e que ficou ruim demais. Sempre que meu peito enchia muito, eu esvaziava... rsrs!!! Bom post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha ouvido falar disso! Vou ler la no site do baby center. Meu seio fica cheio mas raramente ja que o baby aqui mama direto! rs Beijos Ju

    ResponderExcluir
  3. @Milena Lanneé bom saber para ficar atenta, pois a mastite é muito incômoda. Bjus e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tive mas acompanhei a dor de algumas amigas.
    Muito bom informar!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive, mas várias amigas tiveram e sofreram um bocado também! Muito bom divulgar!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. amiga vim conta que tive problemas de novo no blog foi excluido por pouco perdi tudo e o novo link é http://anjodmv.blogspot.com/ me descupe qualquer coisa e espero que possa volta a curti o meu cantinho e as novidades do meu anjinho beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju.. eu não tive mastite, graças a Deus! Mas pelo o que eu andei sabendo a respeito é algo que incomoda muito. Ainda bem que vc teve as orientações e pôde resolver a situação. bjos e bom findi semana

    ResponderExcluir
  8. Já eu não sabia o que era... comecei com mta dor no corpo e febre, além da dor nos seios (eu tive nos 2 ao mesmo tempo! Suuuper sortuda, heheehe), mas não sabia o que era, não tinha reparado que eles estavam vermelhos, só empedrados e quentes. Meu marido achava q era falta da minha mãe q tinha acabado de ir embora e eu estava sem termometro, entao fiquei passando mal sem saber o q era. Tomei tylenol a cada 6h, e assim que terminava as 6h começava td de novo. Por sorte tinha retorno com o GO e quando contei pra ele td q estava sentindo e ele olhou meus seios que descobri que estava com mastite.
    Ele tmb pediu para eu amamentar sempre q possível, não me passou antibióticos e pediu para massagear bastante os seios. No dia seguinte eu ja era outra pessoa, bem melhor. Agora tiro 35ml antes de dar o peito e massageio bastante.
    Parec que resolveu o problema! Faz quase 1 semana que etsou sem febre!
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir
  9. Tive mastite no seio esquerdo e achei q ia morrer, foi a pior dor q já senti. Tive que fazer drenagem para retirar o pûs q se formou... Cuide-se bem, pois a mastite pode voltar. Isso é MUITO sério!!

    ResponderExcluir
  10. @Bellarj ainda bem que depois daquela vez nunca mais aconteceu...obrigada pela preocupação. Bjus Ju

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...