sábado, 15 de outubro de 2011

Parabéns Professores, vocês merecem!


Bem, assim como o Dia das Mães, Dia dos Pais, para mim todo o dia é Dia do Professor. Não posso terminar este dia sem agradecer a todos aqueles que fizeram parte da minha vida, e não estou exagerando.

Como não agradecer as pessoas que dedicaram todo o seu trabalho, carinho, esforço para que eu pudesse estar aqui hoje? Estar aqui no blog é uma prova disso! A educação vem de casa? Sem dúvida nenhuma! Mas na minha opinião a escola está em segundo lugar, como lugar para abrir os horizontes, lugar que aos poucos nos faz enxergar que temos asas.

Sabe aquela sensação que toda mãe tem quando vai deixar o filho pela primeira vez na escolinha? Pois é, estamos abrindo as nossas asas para deixá-lo descobrir que ele também pode criar as suas próprias asas, e acredito sim que é na escola que irá descobrir e com a ajuda de um professor.

Sei que não é só eu a pessoa indignada como o professor tem sido tratado de uns tempos pra cá. Alguns são desvalorizados, não são reconhecidos e infelizmente não estão sendo respeitados. Isto precisa mudar! Depende de cada um de nós pais colocar a sementinha do "Respeito" no coração dos nossos filhos.

Professores, parabéns pela dedicação, persistência e coragem!

4 comentários:

  1. Como filha de professora, também admiro e respeito muito a profissão. Se não valorizarmos nossos educadores a coisa está perdida. E realmente o que tenho visto é a depreciação de uma classe importantíssima em qualquer sociedade. Somado ao fato de que o aluno pode tudo e não deve nada. Complicadíssimo. Espero que essa nova geração tenha um pouco mais de respeito e interesse por quem nos acompanha desde que começamos nossa vida nas escolinhas.
    Conheci o blog através do Clube das Mães e Pais blogueiros e vim conhecer. Estou adorando o espaço e os textos! Vou vim visitar sempre! Estou te seguindo e vou te linkar. Quando você tiver um tempinho, passa lá no meu para dar uma espiadinha! Estou te esperando lá! Beijos

    ResponderExcluir
  2. @yahhh precisamos fazer nossa parte com nossas crianças, né? Obrigada pela visita! Bjus Ju

    ResponderExcluir
  3. Viva aos nossos professores. Estes seres tao dedicados e mal pagos no nosso pais. Uma pena! Concordo com voce. Agradeço a Deus por muitos professores que eu tive. Fizeram a diferença e me ajudaram a me tornar quem eu sou atraves do ensinamento. Beijos Ju

    ResponderExcluir
  4. Olá sou do CLUBE DAS MÃES E PAIS BLOGUEIROS vim conhecer seu cantinho e já estou lhe seguindo! Depois volto com mais calma pra "conhecer" vc's melhor!hehehe

    beijos meu e da Júlia
    www.minhadocejulia.com

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...