segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eu não slinguei, mas...







...usei o canguru.

Eu ganhei de uma colega minha e comecei a usar desde quando ela completou 2 meses de vida. Como meu marido trabalha com o carro, eu precisava sair de casa para resolver algumas coisas, colocava minha filha no canguru e ia embora.

Na foto da mãe usando o canguru, quando a criança ainda é bem novinha e bem "molinha", deve ser usado com ela de frente para o seu corpo. A base que está nas costas do bebê vem um suporte interno para segurar o pescoço. Quando a criança já está "durinha, na fase em que começa a sentar, ela fica de costas para seu corpo. Eu li que como esta fase ela se interessa por movimentos, isto ajuda a observar tudo a sua volta. Mas nada impede que você coloque-a de frente para você.

Eu li também que o canguru não é tão confortável para a criança, uma vez que força o corpinho dela todo para a parte do bumbum. Vou ser sincera: isto depende mais dela querer ficar. A minha por exemplo gostava e gosta até hoje. Quando ela vê o canguru fica tentando entrar, e depois de várias tentativas sem sucesso, ela traz para mim pedindo para colocar, e é claro que eu coloco (em casa apenas) para matar a saudade da época que dava para sair com ela desta maneira. E usei para sair até os 11 meses.

Para quem anda a pé por aí, sai de ônibus, metrô, etc., ele é ótimo porque suas mãos ficam livres ou então usa uma delas para apoiar embaixo da criança para não forçar tanto para baixo, mas não existe a preocupação caso precise soltar, pois ela está bem segura e presa junto ao seu corpo.

Agora o que está em alta é o sling, que também traz muitos benefícios ao bebê, acho que mais que o canguru até. A visão que tenho é que parece ser mais aconchegante e seguro para ele, principalmente por ter acabado de nascer. E esta visão se torna mais certa quando leio reportagens com mães dando depoimentos do quanto é bom utilizar o sling.

Uma coisa eu tenho que confessar: eu gostaria muito de ter usado o sling. Fico pensando que como gostei muito do ganguru, o sling seria melhor ainda. Para usá-lo dentro de casa também alivia os braços, substituindo o colo (mas não muito), gostoso mesmo é senti-lo bem pertinho da gente.

Para você mamãe que está grávida (particularmente) recomendo os dois e a escolha é sua!

9 comentários:

  1. Eu ganhei um e estou loucaaa para estrear! hehehe
    Não vejo a hora!!!
    Bom saber que vc recomenda!
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, eu também ganhei o canguru, quando fomo sna loja, cheguei a pegar o sling e colocar, mas, quando colocamos o filhote dentre ele começou a se mexer, ficou bem agitado e como não sabia ao certo, optei pelo canguru, me arrependo um pouco. Ele se adaptou muito bem ao canguru, ainda bem né!!
    Beijos e adorei te cantinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, entao, também ganhei o canguru, e nem sabia como se chamava isso por ai pelo Brasil. Mas espero usa-lo bastante. Nao vi sling por aqu pra comprar. Mas o canguru, as pessoas usam até de bicicleta aqui! incrivel! hehe...
    Obrigada pelas dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!
    Passem lá no meu blog e vejam um pouco sobre o sling.
    Por favor não usem canguru (a não ser que seja ergonômico), ele prejudica o seu bem mais precioso , no sling eles ficam mais proximo como no caso wrap coladinho na gente, é tudo de bom!!!
    E saibam que não existe criança que não goste de "sligar", existe mamãe insegura para usar!
    http://universoqueadoro.blogspot.com
    um beijinho!

    ResponderExcluir
  5. estou seguindo você, me segue tambem lá no http://universoqueadoro.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  6. @Vida de Gestante Oi Mari, quando você for usar não deixe de contar como é. Bjus Ju

    ResponderExcluir
  7. @Milena Lanne tanto o canguru quanto o sling acho muito prático. Mas aí usar andando de bicicleta não teria coragem. rs Bjus Ju

    ResponderExcluir
  8. @Mya Olá Mya, no post eu quis deixar minha opinião sobre os dois. Na época não se falava tanto em sling quanto agora. Eu usei o canguru e achei ótima a experiência. Eu recomendei os dois, mas deixei a decisão para a mamãe, sem imposição nenhuma. Eu acho que tem certas coisas que se movem à base de "modismo". Se um dia proibirem a utilização do sling, muita gente vai mudar de opinião. Obrigada pela visita. Bjus Ju

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...