quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que tenho aprendido


A minha declaração de amor primeiramente vai para Deus, por ser responsável pelo ar que respiro, por tudo que tenho e o que eu sou. Em especial quero agradecer pelo um dos maiores e melhores presentes que Ele já me deu neste mundo: a minha filha.

Ela é a razão de toda a mudança na vida que há muito tempo vinha sonhando, uma dessas mudanças é a oportunidade de acompanhar o crescimento dela, de poder estar ao lado dela todos os dias, curtir as musiquinhas que ela curte, cantar e brincar junto.


Pela oportunidade de vê-la dando o primeiro sorriso, as primeiras palavras, primeira vez que engatinhou, primeiros passos e tantos outros "primeiros". Ela nasceu e quem está aprendendo sou eu. Entendo quando dizem que a vida é um eterno aprendizado. Filho é para sempre, isto quer dizer que passarei a vida inteira aprendendo com ela.


Quando falo dela e o que a maternidade tem feito comigo, sinto meu coração desabrochar como uma rosa, ele começa a bater mais rápido, meus olhos se enchem de lágrima. Sei lá...será que estou exagerando? Será que é essa mudança toda mesmo? Essa eu mesma respondo! É sim!


Com ela eu tenho aprendido a enxergar as coisas com outros olhos, com mais tolerância, com mais amor, sinceridade, carinho, proteção. Aprendi a chorar mais que eu já chorava, aprendi a respeitar os horários (os dela pelo menos). Tenho aprendido a não chorar junto com ela tentando estancar alguma dor.


Com ela tenho aprendido a espantar meus medos (escrito em um outro post), prefirindo aumentar a confiança em Deus e mostrar para ela que ela pode contar comigo. Com ela tenho aprendido a decorar todas as musiquinhas da Galinha Pintadinha e outros dvds infantis, pois, se ela gosta eu gosto. Tenho aprendido a conversar com ela no mesmo idioma (bebeiês), já que ela não fala português fluente.


Tenho aprendido a recolher os brinquedos no chão, e vê-la espalhando tudo de novo pela casa e fechar os olhos fingindo que não to vendo aquilo. 
Com minha filha tenho aprendido tantas coisas que escrevendo tudo isso parece uma mágica o que minha vida se tornou com a chegada dela. Como é imensamente inexplicável definir tudo o que aprendemos e o que sentimos ao tornarmos pais. É algo que vai além das palavras e se tentar descrever, talvez fique cansativo.

Você que é pai e mãe sabe o que estou falando, das coisas que a gente aprende após a chegada dos nossos filhos. E você que deseja ter um filho, vai chegar o SEU momento no tempo certinho para poder dividir com a gente.


6 comentários:

  1. Nossa... Com certeza essas momentos são muito mais do que incriveis... Ser mãe é aprender que tudo o que reclamavamos da nossa, é faremos igual! =)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo !!!!!!!!!!!!!
    O que vocês aprendem quando são mãe meu deus!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lendo o seu post e as lágrimas escorrendo... Realmente é BOM DEMAIS SER MÃE!!!
    Beijos,
    Bárbara
    www.babydicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Monica, Mundo do Dani e Barbara, agradeço pelos comentários deixados neste post. A gente tenta tenta e sempre consegue ficar sem explicar o que a gente sente sobre os nosso filhos. É um amor ímpar. Bjus Ju

    ResponderExcluir
  5. Lindo post flor, espero escrever ainda muitos posts inspirados como o seu sobre a maternidade!

    Coloca fotos da princesa pra gente veeeeer! :D

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Acredito sim que a maternidade deixa a gente meio em extase! É algo inexplicável mesmo! abs

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...