sexta-feira, 8 de julho de 2011

Que coragem é essa?

Imagem Google
Hoje pela manhã, durante alguns minutos que assisti a TV, para me inteirar das notícias e saber o que tem acontecido no Brasil e no mundo me deparei com situações nada empolgantes. A cada tempo que passa sinto que preciso ver as coisas como se estivesse anestesiada para poder aguentar firme e assistir tudo até o final. Mas quando tento fazer isso, sinto meu coração sendo estraçalhado e me pergunto como é que se consegue transformar o coração em pedra? Eu não consigo e começo a chorar, fico chateada por um bom tempo lembrando do que vi ou ouvi.

Ontem, como praticamente todos os dias infelizmente vi mais uma notícia sobre abandono de bebês. Crianças abandonadas ainda com vida em lixos, em caixas e até mortas de frio ou assassinadas por asfixia. Não dá para entender porque fazem isto, para mim esse ato é um absurdo sem definição.

Estas pessoas (acho que "monstros" define melhor), tentam justificar dizendo que é por falta de condição, pela pressão de outras pessoas caso torne pública a decisão de não ficar com a criança ou por qualquer outro motivo, mas ainda sim não consigo achar que isto justifica.  Hoje o meio de comunicação é bastante amplo, o acesso à informação permite a facilidade das pessoas encontrarem o que buscam quando o assunto é ajuda, mas não sei o que acontece, talvez acham mais fácil cometer esta crueldade.

Como pode um ser tão indefeso, inocente e que não pede para vir ao mundo ter um destino assim tão doloroso? Eu e como vocês também já devem ter percebido que os tempos estão mais difíceis. A falta do amor, de caráter tem feito estragos irreparáveis na vida das famílias, das pessoas.  

Sei que essa história dá o que falar, até porque envolve cultura, o valor familiar, educação, mas coração todo mundo tem e até onde sei ele não é de pedra. Infelizmente trata-se de  um coração que entre tantas escolhas boas, escolheu o inverso, um caminho mau a ponto de cometer um ato desses. É revoltante!

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...