sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mala da maternidade da mamãe e do bebê



Afinal, o que levar na mala da maternidade?

Você que tem filho(a)(s) já deve ter feito esta pergunta algum dia! Se está grávida e ainda não está perto de ganhar, vai fazer isto em breve! Pode até estar com listas e mais listas para usar de guia, mas a dúvida irá surgir mesmo assim.

Mas calma! Não se preocupe, você não está sozinha nessa, é normal ter a preocupação de chegar na maternidade e perceber que esqueceu de alguma coisa. Apesar que também não é o fim do mundo, dá-se um jeito, mas mesmo assim surge a emoção de ganhar nenê e querer que as coisas estejam certinhas, não tem jeito, ficamos preocupadas.

Bem, a mala da mamãe que deve ter os itens necessários como: absorvente pós-parto, camisolas, penhoar, chinelo, produtos de higiene pessoal, roupas leves para a saída da maternidade, calcinhas firmes, sutiãns próprios para amamentação, documentos (RG, CPF, cartão pré-natal, cartão do convênio, até comprovante de endereço), as lembrancinhas para dar aos visitantes, câmera fotográfica, pilhas, celular, carregadores, emoção, amor, felicidade de ver a pessoinha que carregou dentro de você durante meses ali ao vivo.

Já na mala do bebê, eu li que para parto normal são dois dias de internação após o nascimento e cesárea são três dias, então leve roupinhas pensando nos três dias. Bem eu fiz da seguinte maneira: separei em saquinhos, pensando em duas trocas por dia, totalizando seis até o dia da alta. Cada saquinho tinha um body de manga curta e comprida, uma calça (mijãozinho), a roupa de cima que é de sua preferência, podendo ser macacão ou um conjuntinho. Fora o saquinho, também o cobertor, touquinha, etc.

Algumas maternidades também passam a lista do que levar e há aquelas que aconselham não levar peças pequenas como meias, lacinhos, chupetas para não correr o risco de perder. Não se esqueça de levar em consideração em qual estação do ano que o bebê irá nascer e é bom que as malas estejam prontas a partir do sétimo mês.

Aqui estão algumas dicas, mas não deixe de pesquisar uma lista para você montar as malas e ficar mais tranquila só aguardando pelo grande momento de sua vida.

*Imagem Google

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita e comentario! Está complicado achar um pediatra. Mais vamos conseguir!

    Adorei seu blog! To seguindo!

    Bjks e VOLTO SEMPRE ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...