domingo, 24 de julho de 2011

As últimas semanas


ultimas semanas


Quanta ansiedade! Você já está nas últimas semanas de gestação  e uma vontade louca de ver seu bebê toma conta do seu ser. As emoções estão à flor da pele, as mudanças fisícas continuam, além da barrigona que está cada vez mais pesada, outras coisas surgem neste período como os pés que ficam inchados, dores nas costas, cãibra, as mãos formigam, dificuldades para respirar, falta de posição para dormir, o sono continua (e eu digo uma coisa: aproveite para dormir, mesmo com dificuldades, porque depois que o bebê nasce você vai esquecer por um bom tempo o que significa esta palavrinha de quatro letras). Mas lembre-se que será um sacrifício que valerá a pena, a pessoinha tão esperada estará em seus braços, praticamente grudadinho em você.

Aumenta mais ainda a vontade de saber como será o rostinho, com quem se parecerá, se vai chorar muito ou não, se dormirá muito ou não, você fica se imaginando pegando as mãozinhas dele ou dela, fica até imaginando já grandinho(a) correndo e gritando pela casa…é demais né?

Você fica até se perguntando se o que as mães dizem é verdade mesmo sobre sono, choros, cólicas, amamentação, pós-parto. Ou então fica se perguntando: será que isso vai acontecer comigo também?

Eu acho interessante dizer o que senti nesta época e deixar aqui para que você use como referência sempre com o filtro ligado porque ninguém é igual a ninguém, mas em algum momento você passar por determinada situação irá lembrar do que leu ou ouviu, vai ficar mais tranquila e vai ter certeza que não é a única.

Ah, nesta época é bom que as malas da maternidade já estejam prontas, documentações necessárias em um lugar fácil, o enxoval pronto, tanto para quem tem um quartinho do bebê, quanto para quem não tem (como foi o meu caso). Com a casa em construção, o berço da Talita fica no meu quarto.

A preparação do enxoval fica à gosto dos pais, como vão querer e o que vão querer ter e deixar preparado para a chegada do bebê. Uma outra dica, como a pele do bebê é bem sensível, as roupinhas devem ser lavadas com sabão de coco ou um sabão para roupas delicadas, eu particularmente até hoje dou preferência ao  sabão líquido ao invés do em pó, para evitar que fiquem resíduos. E principalmente, elas devem ser passadas.

Até a Talita completar seis meses eu não usei perfumes em roupas ou sabonetinhos em gavetas, para evitar que ela tivesse alguma reação alérgica. Bebê recém-nascido é bastante delicado quando o são os sentidos deles. Apesar que tenho amigas que usaram e não aconteceu nada (ainda bem), mas se puder evitar nos primeiros meses é bom.

A gente como mãe fica ansiosa para usar determinado produto, roupa, etc., mas lembre-se que o tempo certo para usar as coisas vai chegar e você vai poder curtir bastante.

Se a gravidez não for de risco a ponto de ter que ficar de repouso, procure fazer atividades leves como caminhar, não tenha uma vida sedentária, e se for de risco siga totalmente às recomendações médicas para que tudo vá bem.

Continue tendo cuidado com a alimentação, não passe vontade, mas também não exagere, continue gravando os ultrassons e vendo todos os dias, continue também tirando suas dúvidas com o seu GO, leia, busque informações. Acima de tudo, continue curtindo cada momento com a sua barriga, converse com o seu bebê.

Mamãe, você tem alguma dica para levar as últimas semanas com tranquilidade, comente e divida a sua experiência conosco! 

*Imagem Google

Um comentário:

  1. Estou aproveitando bastante pra dormir.. essa é a dica que mais recebo! Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...