quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um bom obstetra

Imagem Google

Eu considero que encontrar um Obstetra seja 8 ou 80. Há mulheres que tem a sorte de ter um médico que a acompanha há anos como Ginecologista, durante o pré-natal e principalmente, o tem por perto no momento do parto, mas as histórias que tenho lido e ouvido nem sempre é assim. Vários fatores podem fazer com que 100% deixa de ser 100%.

Vou contar a minha história, e acredito que você mamãe ou gestante possa se identificar com ela. 

O meu problema foi relacionado ao plano de saúde. O tipo do plano não cobria o parto caso eu quisesse que meu GO (Ginecologista e Obstetra) fizesse o meu parto. Quando ele perguntou qual o meu plano logo desdenhou de mim e disse que se eu quisesse o trabalho dele teria que entrar em contato com o plano de saúde, para confirmar quanto ficaria a mais além do que eu já pagava.

Depois disso não deu mais atenção que uma grávida necessita. Então juntou que eu trabalhava longe de casa e do consultório preferi trocar de GO. Logo na primeira consulta ele disse também que não faria o meu parto por causa do plano, mas que daria toda assistência durante o pré-natal. Gostei do tratamento dele! Depois disso eu passei a ter um bom acompanhamento.

Confesso que fiquei preocupada, comecei a pensar como que seria meu parto caso não fosse o meu médico, e tantas outras coisas que passa pela cabeça de uma grávida. Até que com o tempo passei a confiar mais em Deus, sabendo que só fato d'Ele permitir de eu ser mãe, sabia que Ele estaria comigo em todo o momento. Meu parto foi normal e com uma ótima médica de plantão, que também é profissional e está acostumada a fazer partos o tempo todo.

Saiba que nem sempre o médico GO que acompanha o seu pré-natal é o mesmo que faz o seu parto por diversos fatores: dependendo do tipo de parto, o risco e a rapidez com que tenha que ser feito, o médico não chega a tempo.

Um bom obstetra é fundamental para o acompanhamento do pré-natal, vale a indicação de amigas, pessoas próximas que confiem no trabalho do profissional.

Comente como foi seu caso!

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...