sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gravidez: pré-natal

Imagem Google


Um momento gostoso e importante na fase da gestação é o pré-natal, que vem com a bateria de exames e principalmente os ultrassons.


A gente conta os dias das consultas para poder ver o bebê, cada parte do corpinho dele que está se formando, vê-lo se mexendo, o coraçãozinho batendo num ritmo acelerado.

O melhor é quando tem o ultrassom morfológico. Este sim quando começa o exame não dá vontade de sair da sala. Poxa vida! O médico com pressa para atender outras pacientes e a gente lá! Enrolando!

Dá vontade de ficar fazendo perguntas para ele, mesmo que o exame já tenha durando uns 15 minutos, que é bastante tempo, mas para gente passa tão rápido.

Uma dica para quem puder é levar um DVD para gravar o momento do exame, só assim você não atrasa o médico e passa o resto do dia revendo as imagens em casa. Bem, o resto do dia ou então todos os dias até o próximo ultrassom...que é bem mais provável.

Até hoje não conheci uma gestante que não seja exagerada, incluindo eu na época que fiquei.

Lembre-se que o pré-natal é importantíssimo para o acompanhamento e desenvolvimento do bebê e para saber como anda a sua saúde.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...