sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gravidez: manual 2

Imagem Google

Com a barriga aparecendo as roupas começam a ficar apertadas. E os seios?? Nossa eles ficam tão doloridos...Uma dica que me deram e eu acho legal escrever aqui: hidrate bastante o seu corpo, principalmente a região da barriga, coxas, seios e bumbum, exceto os mamilos.

Durante o banho esfregue-os levemente com uma bucha ou toalha. Eu li que deixá-los expostos ao sol por 10 minutos também é bom, apesar que essa parte do sol eu nunca fiz. Sempre tive medo de ficar a vontade no quintal e de repente passar um helicóptero e me avistar de lá de cima bem à vontade...

Imagine só, ainda mais que tudo hoje vira sucesso na internet! Tá brincando!

Falando sério, preparar os mamilos é importantíssimo para quando for amamentar. Sinceramente não deixará de doer, mas o impacto será 1000 vezes menor, pode acreditar.

Quanto a alimentação...essa era uma das partes que eu mais gostava na gravidez, eu sempre fui desencanada, se eu sentia vontade de comer algo eu comia. Tive sorte que engordei 9 kg, mas toda consulta ia com medo de ter estrapolado ou então do médico passar um sermão.


Quer saber? Coma e não passe vontade, mas cuidado para não exagerar, não se esqueça que seu bebê depende da sua alimentação para se desenvolver.

Na minha opinião não existem desejos "escadalosos" a ponto de nascer manchinhas no bebê caso você não coma na hora que sentir vontade. Dá para esperar o dia amanhecer e deixar o coitado do companheiro dormir ao invés de fazê-lo sair por aí correndo que nem doido atrás do seu "pavê de jatobá recheado de abacaxi e nozes com cobertura de mel que só encontra na Índia".

Mas se tem ou tiver vontade de comer coisas estranhas do tipo "raspas de tijolo com cobertura de chocolate", fazer o quê?
Coma e não passe vontade!

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...